quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bolo de Chocolate sem farinha



Ingredientes

6 ovos
6 colheres (sopa) de achocolatado em pó
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de fermento em pó  
8 colheres (sopa) de açúcar
100 gr de coco ralado

Calda
1 lata de creme de leite sem soro
4 colheres (sopa) de achocolatado em pó
2 colheres (sopa) de açúcar

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, exceto o fermento e metade do coco ralado. 
Em seguida, adicione o coco reservado e o fermento. Misture levemente com auxílio de uma colher. 
Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180ºC,por cerca de 30 minutos, em uma forma pequena de furo central, untada e enfarinhada. Depois de assado,com o bolo quente, jogue a calda. Polvilhe o coco ralado restante por cima. Para fazer a calda é só misturar bem todos os ingredientes e levar ao fogo até dar uma engrossada.

Meus amados, boa noite!!

Esse bolo já foi feito por mim... fica delicioso!!!! Não fica muito grande mas fica com um sabor incomparável, além de ser muito bom para as pessoas que possuem intolerância a farinha de trigo.


A imagem foi retirada do blog da amiga Leila e aqui está o link da receita dela e da foto (click aqui). Conheçam outras ótimas receitas e também uma pessoa que convive na blogosfera com muito respeito. Obrigada pela atenção.

Fiquem com Deus!!!

Bjs
Lu

5 comentários:

Gisele Souza disse...

Aiii Luciana sua linda, fico feliz que tenha gostado, faço tudo com muito carinho e fiquei feliz com a indicação.

Angelica disse...

Parece ser delicioso... Ola, vamos fazer parceria/troca de links? Caso aceite responda na minha página que irei adicionar o seu link ^^ Obrigado!

http://receitasmaiis.blogspot.com.br/

s.rodrigues disse...

Oi, estive lendo seu blog, achei muito bom; sendo uma cozinheira apenas mediana, vivo procurando receitas fáceis de fazer, para agradar a família. achei essa do bolo bem interessante. Vou tentar.

Anônimo disse...

Oi Luciana, vi um link seu no Dihitt e estou passeando por aqui. Gostei dessa receita, pois tenho uma amiga que não pode coer nada que tenha glutén (farinha de trigo é quase um veneno para ela).

Leila disse...

Ola Luciana, a foto do teu post eh minha. Nao lembro ter recebido nenhuma email pedindo autorizacao e como todos os meus posts estao protegidos pelo direito autoral, solicito que voce ou retire a foto ou de creditos ao meu blog. Deixo aqui o link original e estou solicitando a todos os sites a retirada ou credito imediatamente. Obrigada http://www.delishvillesemgluten.com/index.php/2008/09/bolo-de-chocolate-sem-farinha/

Postar um comentário