quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Beijinhos de coco




Ingredientes:

2 latas de leite condensado
200 grs de coco ralado seco
2 gemas
2 colheres (sopa) margarina
açúcar cristal
cravo da índia

Modo de fazer:
Misture os 4 primeiros ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar, enrole e passe no açúcar cristal. Decore com um cravo da índia.

Obs.:
1) Muitas vezes eu compro aquelas bolinhas de chocolate também conhecidas como chumbinho e coloco para enfeitar no lugar do cravo, fica muito bom.
2) Pode ser congelado. Eu, particularmente, já congelo os docinhos prontos, na forminha de papel e tudo. No dia de usar é só retirar do freezer umas horas antes, a forminha não molha, fica perfeito.
3) Também pode ser passado no próprio coco ralado, aí é a gosto do freguês... eu prefico passar no açúcar cristal e quando tenho prefiro o amarelo, para dar uma corzinha a mais no docinho.

Bjs
Lu

3 comentários:

Guria Faceira disse...

opaaaaaaaaaaaaa
esta eu sei
esta eu sei fazer
e fica triii gostoso
pq oso demais xd

bjim anjinha

Anônimo disse...

Só tira o cravo de cima que fica supimpa... Odeio o gosto de cravo, mas a receita de beijinho é deliciosa.

Anônimo disse...

Minha perdição!!! É o docinho que eu mais gosto.

Postar um comentário